domingo, 23 de março de 2014

[TUTORIAL] Como colocar códigos de GameShark no ePSXe (Android)

REQUISITOS:
- Android versão 2.2 e superiores;
- ePSXe.


Entre os gamers, quem nunca ouviu falar do GameShark?? Com ele, é possível conseguir uma variedade de vantagens que não conseguiríamos jogando normalmente, tais como: vida infinita, dinheiro infinito, nível máximo, atravessar paredes, e por aí vai. A marca é muito conhecida por ter versões em diversas plataformas, incluindo Playstation, Game Boy e Nintendo 64. Algumas pessoas (inclusive eu) ainda gostam de jogar jogos de PSX, como a série Final Fantasy, Chrono Cross, Metal Gear, etc. A boa notícia é que agora podemos desfrutar desses clássicos nos nossos celulares baseados em Android, usando o tão conhecido ePSXe, um dos melhores emuladores de PSX! Você pode comprá-lo no Google Play.
Muita gente busca como colocar cheats no ePSXe, então nesta postagem explicarei como colocar os códigos de GameShark. Há duas maneiras de fazer isso, vejamos:

IMPORTANTE! Se você procura pelo procedimento para a versão do computador, clique aqui: Como colocar códigos de GameShark no ePSXe do Windows!

OBSERVAÇÃO: Você pode usar o Game Guardian para modificar valores nos jogos emulados também. Caso não faça idéia do que isto significa, sugiro a leitura do meu outro post sobre Como hackear jogos simples no Android.


epsxe tela inicial
Site Oficial do ePSXe Android:


1. BAIXANDO OS CÓDIGOS PELA INTERNET (AUTOMÁTICO)

Considerando que você já possui o aplicativo instalado no celular, abra-o e rode o jogo.
TENHA CERTEZA DE ESTAR CONECTADO À INTERNET, pressione o botão de menu e escolha 'Cheat Codes'. Se a lista estiver vazia, ePSXe lhe perguntará se você gostaria de baixar os códigos de gameshark. Em caso afirmativo, simplesmente aguarde até que o download termine, e você poderá conferir os códigos! 
Contudo, às vezes nem todos os códigos funcionam. Por causa disso, você precisa conhecer a segunda maneira de colocar os códigos.


2. ADICIONANDO OS CÓDIGOS (MANUAL)

Abra o ePSXe e toque em 'Run Game'. Na tela 'List of Games', preste atenção na terceira linha do seu ROM. Deve estar escrito algo do tipo Sxxx-xxxxx, então anote isso e feche o app. No meu exemplo é SCUS-94163. 


epsxe lista de jogos


Abra o seu editor de texto favorito e crie um arquivo .txt com o seguinte formato:

Sxxx_xxx.xx.txt

Meu arquivo, neste caso, se chamará SCUS_941.63.txt
Agora abra o arquivo e insira os códigos, seguindo este formato:

#Descrição
AAAAAAAA XXXX
YYYYYYYY ZZZZ

No meu caso:


#Primeiro personagem Limit Bar sempre cheio
800F5E6A 00FF


Depois de escrever todos os códigos que você queria, salve o arquivo e coloque na pasta 'cheats', dentro da pasta ePSXe (geralmente localizado em /sdcard/epsxe/cheat/).
Finalmente, abra o ePSXe, rode o jogo e escolha 'Cheat Codes' do menu. Você conseguiu!! Todos os códigos devem estar aí!! Vale lembrar que não é recomendado salvar o seu progresso com certos códigos de GameShark ativados, pois isto pode corromper seu jogo. Agora que você já viu como colocar cheats no ePSXe, desfrute dos seus jogos!


Obrigado por visitar meu blog, sinta-se à vontade para voltar e conferir outras atualizações!

50 comentários:

  1. Valeu, funcionou no meu epsxe pc. Só tive que fazer uma pequena modificação:
    slXs-YYY.YY.txt para slXs_YYY.YY.cht

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Magoexodia, obrigado por visitar o blog!
      Que bom que funcionou para versão PC também!
      Qualquer coisa estamos ae =D

      Excluir
    2. Boa noite amigo, baixei o epsxe no meu celular, e baixei yhgioh quero colocar as estrelas infinitas mais nao consigo fazer isso, como faco ? Agradeco abracos

      Excluir
  2. Eu estou jogando harvest moon no epsxe no celular mais quando eu quero colocar os cheat que eu aperto o botão de opção so sair "s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Everson!
      Obrigado por visitar o blog!
      Poderia fornecer mais detalhes do que está acontecendo?
      Aguardo respostas!

      Excluir
    2. Everson comigo estava assim também. Instalei o blackmart ( tipo a play store só que ele atualiza seus aplicativos antes mesmo da play liberar atualização ) e agora apareceu essas opções. É só você atualizar que da certo.

      Excluir
    3. Meu ePSXe do Android não reconhece o game shark

      Excluir
    4. Olá Jose!
      Confira se não há erros na versão do jogo, ou teste outros códigos de outros sites.

      Excluir
  3. eu nao entendi essa parte No meu caso:


    #Primeiro personagem Limit Bar sempre cheio
    800F5E6A 00FF
    como pega esses codigos tipo o 800f5........?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado por visitar o blog!

      Para pegar esses códigos, é só procurar no Google mesmo.

      Por exemplo, se quiser trapaças de Final Fantasy 7, procure mais ou menos assim no Google:

      gameshark final fantasy 7

      Daí a busca retornará vários sites que possuem esses códigos. É só colocar o nome do jogo que você quer trapacear.

      Espero que tenha ajudado, qualquer coisa é só comentar, ok!

      Excluir
    2. EI eu preciso atualizar o apk pra aparecer o menu de cheats porque eu to usando a versao 1.9 e nao acho
      pf me ajudem

      Excluir
    3. Desculpe, eu não tenho o apk amigo.

      Excluir
  4. eu to jogando castlevania no android e não funciona os codigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dionatan! Obrigado por visitar o blog!

      Primeiramente, veja se os códigos de gameshark que você está tentando usar são realmente dessa versão do jogo.

      Depois, confira na parte de renomear o arquivo, se ele está separado pelo símbolo de underline ( _ ) e se a extensão do arquivo está como .txt (para isto, basta ver se o arquivo está com desenho de uma folha de caderno.)

      Aguardo sua resposta!
      Abraço!

      Excluir
  5. Eu estou jogando yugioh no android mas não acho os cheats poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jefferson!
      Qual Yugioh que você está jogando?

      Excluir
    2. Para o Yu gi oh! Forbidden Memories do PSX (Play One) segue abaixo link com todos os códigos
      http://yugiohforbiddenmemoriesvicio.blogspot.com.br/p/game-shark.html

      Excluir
  6. Eu estou jogando yugioh no android mas não acho os cheats poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  7. Olá sou jogando haverst moon no Android e queria saber qual botão precionar para abrir os cheat codes (não entendi essa parte do tutorial)

    ResponderExcluir
  8. Olá sou jogando haverst moon no Android e queria saber qual botão precionar para abrir os cheat codes (não entendi essa parte do tutorial)

    ResponderExcluir
  9. Oii ou me fala como Fasso pra mostrar o menu do epsxe quero por os CODIcos mais ele não mostra o menu ta ocuto como em ???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edmar!
      Para mostrar o menu, você precisa apertar o botão de menu do seu celular!

      Excluir
  10. Oii ou me fala como Fasso pra mostrar o menu do epsxe quero por os CODIcos mais ele não mostra o menu ta ocuto como em ???????

    ResponderExcluir
  11. Olá. Estou jogando Yu-Gi-Oh no epsxe no Android, mas não aparece pra mim a opção de cheat code. Tem algum vídeo ensinando a ter gameshark no Android?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas!
      Não tenho vídeos, mas no Youtube você encontra tutoriais para isso!

      Excluir
    2. Opa lucas,
      To com esse mesmo problemas, você conseguiu descobrir como colocar os cheats em.Yu-gi-oh? Se sim teria comoe ajudar :)

      Excluir
  12. Mano estou jogando Mortal kombat x android como faço para adicionar personagens de desafios passados usados códigos de desbloqueios..

    ResponderExcluir
  13. Vlw ae funcionou bem certinho fiz esse processo no Vigilante 8 e adicionei os cheats como por exemplo Super Velocidade

    ResponderExcluir
  14. Vlw ae funcionou bem certinho fiz esse processo no Vigilante 8 e adicionei os cheats como por exemplo Super Velocidade

    ResponderExcluir
  15. Boa noite.
    Teria como fazer um vídeo explicando os procedimentos, pois eu baixei o gameshark 5 e sou lerdo para fazer essas coisa.

    ResponderExcluir
  16. Yugioh fm meu emulador e o clássicboy não estou conseguindo, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  17. não acho algo do tipo Sxxx-xxxxx,tou na versao 19.40

    ResponderExcluir
  18. Thanks cara, muito bom seu tutorial

    ResponderExcluir
  19. Como fasso para raquiar o jogo no meu android lg volt?

    ResponderExcluir
  20. Meu querido não estou conseguindo
    Pode me ajudar por favor
    Passa o zap

    ResponderExcluir
  21. Meu querido não estou conseguindo
    Pode me ajudar por favor
    Passa o zap

    ResponderExcluir
  22. Meu querido, boa noite
    estou tentando com o castlevania sotn
    porem no meu emulador epsx nao abre o menu
    quando clico no menu do meu celular, ele ao aparece SAIR DO JOGO
    Poderia me explicar ? Acredito que essa duvida eh a duvida de muitos. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, procurei ver a solução para celulares que não tem a tecla da opção menu do lado da tecla (Home), então achei a solução! Abra o emulador vá opções, depois procure (Mapear funções extra), depois (Mapear botões virtuais (Padrão), depois (Botões virtuais 1), marque a opção Menu, pronto agora quando for jogar qualquer jogo, a opção menu vai está na tela...

      Excluir
    2. Também se você quiser pode escolher a opção (Mapear botões físicos), e escolher uma das teclas, (tecla Volume +, Volume -, Home ou Power).

      Excluir
  23. Boa tarde, no emulador PSX Power psx, aceita o procedimento acima citado.

    ResponderExcluir
  24. Estou jogando Parasite Eve mas não funcionou , fiz a modificação que vc falou mas quando ele faz upload já está com o _ e não funciona nenhum tem outro jeito??

    ResponderExcluir
  25. durante o jogo acesse o menu de opções no emulador, vai em "mais opções" depois em "opções de gameshark" basta adicionar os códigos corretamente.

    #Infinite Energy
    800B8A2C 03E7
    800B8A3C 03E7

    ResponderExcluir
  26. Codigos de Gameshark #Atravesse as paredes ?
    PS1
    Castlevania: Symphony of the Night

    ResponderExcluir
  27. Você pode jogar os jogos do ePSXe sem download no seu computador e celular . ePSXe for Android Online - Play Online no Download

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...