sábado, 25 de outubro de 2014

[TUTORIAL] Como usar o Cheat Engine 6.4

O Cheat Engine (ou sua abreviação, CE) é uma poderosa ferramenta, que comumente é utilizado para trapacear nos jogos ou para modificar outros tipos de programas, alterando valores armazenados na memória com valores definidos pelo usuário. Também é possível alterar a velocidade de um programa, muito útil para jogos que possuem tempo para terminar tarefas. Além disso, usuários mais experientes podem criar seu próprio Trainer, que é um programa gerado automaticamente pelo CE, por meio dos endereços de memória encontrados pelo usuário para alterar os valores com um clique ou uma combinação de teclas. O CE pode fazer muito mais, porém o intuito deste tutorial é ensinar o funcionamento básico para que qualquer pessoa, independente do conhecimento, possa utilizá-lo sem nenhum problema. Claro que futuramente, farei outros posts com métodos diferentes e mais avançados. Então, mãos à obra!



1. BAIXANDO O CHEAT ENGINE

Você pode baixá-lo no site oficial: www.cheatengine.org

ATENÇÃO: Alguns softwares antivírus podem acusar o Cheat Engine como um vírus ou trojan, então utilize por sua conta e risco. Além disso, o uso deste programa é somente para fins educacionais, e a ASFinfo não se responsabilizará por uso inadequado do mesmo.

OBSERVAÇÃO: Este método NÃO FUNCIONA em jogos SERVER SIDE, ou seja, jogos que necessitam conectar com um servidor externo (tais como os MMORPG). Isto porque valores como dinheiro, experiência, atributos do personagem, etc., não ficam armazenados nos nossos computadores. Dessa forma, quando modificarmos tais números, somente os valores que visualizamos (que estão armazenados na memória RAM) que estarão sendo alterados, e não os valores reais (que estão armazenados no servidor externo, os quais não temos acesso diretamente). Assim que ele for atualizado, voltará ao normal.


ATUALIZAÇÃO: Se preferir, pode assistir o vídeo do Cheat Engine neste meu outro post:
[VIDEO] Tutorial Cheat Engine 6.4

2. DEFINIR O QUE ALTERAR

Bom, depois de instalado o programa, é hora de definir o que queremos modificar. Neste caso, vamos alterar o valor de dinheiro do Need For Speed Most Wanted, mas você pode fazer isso com qualquer outro jogo single player. Minimize-o e abra o Cheat Engine e localize no canto superior esquerdo, um ícone de um computador, que deverá estar com a borda destacada. Na janela que abrir, escolha o processo do jogo em execução, que deverá estar com o ícone correspondente. No meu caso, o processo é o speed.exe, com o ícone do Need For Speed Most Wanted:


cheat engine
Clique no ícone em destaque

cheat engine process list
Escolha o processo do jogo


3. ENCONTRAR O ENDEREÇO DO VALOR

Neste passo, vamos encontrar o local do valor na memória do computador. Volte ao jogo e anote a quantia de dinheiro você possui no jogo. No meu caso é 118.000.


Value
Valor do dinheiro atual

Agora volte no Cheat Engine e atente à barra que está escrito 4 BYTES. Esta linha determina de quanto até quanto se encontra o valor desejado. Para ficar mais claro, observe a seguir um exemplo dos valores não negativos:

Byte (valores entre 0 e 255)
2 byte (valores entre 0 e 65536)
4 byte (valores entre 0 e 4294967295)
8 byte (valores entre 0 e 18446744073709551614)
Float (valores entre 1.5 x 10^-45 e 3.4 x 10^38)
Double (valores entre 5.0 x 10^-324 e 1.7 x 10^308)

Acima desta linha, temos a barra escrita EXACT VALUE, ou seja, o CE buscará valores exatamente iguais ao inseridoPor enquanto, não precisaremos das outras opções, pois estamos tratando de um valor básico e fixo. Deixe como 4 bytes mesmo, e insira no campo VALUE a quantia de dinheiro que você possui no momento. Após isso, pressione o botão FIRST SCAN. A partir deste momento, o programa buscará todos os valores iguais ao que inserimos. É provável que de primeira, o programa retorne vários resultados na lista à esquerda, mas se isso ocorrer, não se desespere e continue lendo este tutorial.


cheat engine valores encontrados
Valores encontrados



4. CONTINUANDO A BUSCA

Para continuar a caça, basta gastar ou ganhar dinheiro no jogo para que o valor altere. No meu caso, vou gastar 1.000 para que o valor se torne 117.000. Após modificar o valor, anote-o, volte ao Cheat Engine e no campo VALUE insira o novo valor e pressione o botão NEXT SCAN. Repita o procedimento até encontrar apenas 1 ou poucos valores e que você tenha certeza que é o endereço do valor correto. Então dê duplo clique no valor na lista ao lado, o mesmo será adicionado abaixo. Dê duplo clique sobre o campo VALUE e altere para o valor desejado, mas não é necessário inserir dígitos exagerados como 9999999999999999999, apenas o suficiente para você. Após isso, clique em OK.


cheat engine alterar valor
Altere o valor para a quantia desejada


5. CONFIRMAR SE TUDO DEU CERTO

Agora é a hora! Volte ao jogo e confira se o valor foi alterado. Caso contrário, será necessário atualizar, ou seja, volte uma tela, ou gaste o dinheiro, a fim de que este seja modificado. Pronto! Agora você possui a quantia desejada! Se algo der errado, volte ao passo 3 e repita o procedimento.


cheat engine valor alterado
Confira se o valor foi alterado


Obrigado por visitar meu blog, sinta-se à vontade para voltar e conferir outras atualizações!

81 comentários:

  1. Boa noite Alisson, tudo bem?

    Gostaria de saber por que não estou conseguindo salvar a alteração do valor. Até aparece a opção para alterar, mas o valor não fica registrado.

    Alguma sugestão?

    Parabéns pelo blog! Muito útil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Douglas!
      Primeiramente, muito obrigado por visitar o blog! Seja sempre bem vindo!

      Em relação à sua dúvida, você me fez lembrar de um fator muito importante que não sei como consegui esquecer de explicar na postagem: este método não funciona em jogos server side, ou seja, online, tais como a grande gama de jogos de RPG de PCs =(
      Vou editar a postagem com a devida explicação!

      Talvez este seja o problema. Caso você não esteja jogando um jogo que se encaixe no perfil acima, por favor, poste mais detalhes sobre o jogo, se possível!

      Aguardo resposta!
      E obrigado novamente!

      Excluir
    2. se for rpg tem como criar dinheiro tbm?

      Excluir
  2. Olá ... No caso dos navegadores tem vários , como saber qual é o certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia kiribayte! Seja bem vindo ao blog!
      Vamos ver se conseguimos resolver sua dúvida.
      Neste caso, veja se este procedimento lhe ajuda:

      -> OBSERVAÇÃO:funciona apenas com o navegador Google Chrome! <-

      Com o navegador aberto, pressione simultaneamente as teclas SHIFT+ESC para abrir o gerenciador de tarefas do Google Chrome. Clique com o botão direito em qualquer tarefa, e confirme se a opção ID de Processo está marcada. Depois disso, procure a coluna ID de Processo, anote o número e abra a calculadora.

      No menu EXIBIR da calculadora, altere para a opção PROGRAMADOR, digite o número do ID que você anotou agora há pouco e mude a opção da calculadora (do lado esquerdo) para HEX. O valor deve ter alterado, anote-o.

      Agora abra o Cheat Engine e abra a lista de processos. Lembra do valor da calculadora? Por exemplo, se o número for 350, procure na lista do Cheat Engine o processo 00000350-chrome.exe.
      Se for 4 dígitos como 1778, o processo será 00001778-chrome.exe.

      Ah, caso for um jogo em Flash, em vez do navegador, tente pelo ID do processo do plug-in:Shockwave Flash também.

      Espero ter ajudado, qualquer coisa estou à disposição!
      Obrigado por visitar o blog!

      Excluir
    2. Estou tentando utilizar o programa agora em 08/2016.
      Quando tento utilizar nos jogos de Flash no navegador, ao alterar os valores o Shockwave trava fechando o jogo e dá falha necessitando atualizar a página e logar no jogo novamente.

      Excluir
  3. Ola amigo poderia me ajudar com o jogo DEAD 2 com o Cheat Engine ficarei muito grato por qualquer ajuda. Eu jogo ele no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PFLORES, bem vindo ao blog!
      Bom, testei o jogo no meu facebook, mas a princípio não obtive sucesso. Acredito que por causa da quantidade de vídeos que o jogo possui no Youtube com a utilização do Cheat Engine, a desenvolvedora patcheou as falhas e o procedimento infelizmente não funciona mais da forma tradicional como deste post.

      Excluir
  4. posso baixar e utilizar no meu celular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Cauê! Seja bem vindo ao blog! :D
      Então, o Cheat Engine é para computador, mas se você quiser utilizar um esquema parecido, existe um app chamado GameGuardian, que faz basicamente a mesma coisa, porém, para Android!
      Você pode obter mais informações, inclusive como usar, neste meu post:
      http://asfinfo.blogspot.com.br/2014/03/tutorial-como-hackear-jogos-simples-no.html
      Qualquer dúvida, é só perguntar!
      Obrigado por visitar o blog!

      Excluir
  5. posso baixar e utilizar no meu celular?

    ResponderExcluir
  6. Oi tem alguma forma de funcionar com jogo on line ou é impossível, jogo o castle ville legends e vi vídeos do CE 6.3 funcionando com o mesmo jogo mas não consegui baixar essa versão, poderia me ajudar com CE 6.4 Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Oi tem alguma forma de funcionar com jogo on line ou é impossível, jogo o castle ville legends e vi vídeos do CE 6.3 funcionando com o mesmo jogo mas não consegui baixar essa versão, poderia me ajudar com CE 6.4 Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania! Bem vinda e obrigado por visitar o blog!

      Bom, testei o procedimento de várias formas e em diferentes navegadores, inclusive utilizando as duas versões (6.3 e 6.4) do CE, mas também não obtive sucesso.. Se você viu os vídeos publicamente (no YouTube, por exemplo) é muito provável que os desenvolvedores corrigiram esta 'brecha'. =(
      A versão 6.3 está no site oficial do CE também, na seção de Downloads no menu à esquerda, mas um pouco mais abaixo, na parte de Older Versions.

      Desculpe por não ter atendido as expectativas, e obrigado por visitar o blog!

      Excluir
  8. Pena que não funfa em jogos onde line

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fabio! Obrigado por visitar o blog!
      Pois é rapaz, já imaginou se funcionasse?
      =D

      Excluir
    2. Boa tarde Alisson, você pode me dizer se tem algum pra Windows Phone?

      Excluir
    3. Boa tarde Morfeus! Obrigado por visitar o blog!
      Quanto a sua pergunta, não conheço não.
      Entrentanto, você pode experimentar usar o Cheat Engine se tiver o Windows 8.1, já que nele é possível jogar os mesmos jogos da Windows Store. Queria poder testar, mas não comprei meu Windows Phone ainda =(

      Se puder compartilhar seu feito conosco, é só voltar aqui e comentar, OK?
      Abraço!

      Excluir
  9. visitem meu blog:
    http://teylonazevedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Alisson

    Gostaria de saber se o game TOP ELEVEN do facebook funciona o CE? Pois tenho tentado alterar os dados mas eles retornam quando atualiza a página.

    Outro game que estou doido para descobrir algo seria o BOON BEACH, mas se não me engano este game é para smartphones e tablets.
    Você teria algum app ou algo que posso fazer?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felipe! Obrigado por visitar o blog!

      Bom, se os dados retornam ao atualizar a página, é bem provável que não funcione viu... =(

      Quanto ao Boom Beach, existe sim um app, mas que simula invasões (ou seja, você sabe se vai ganhar ou não ANTES de partir pra guerra), não sei como funciona porque não testei. Mas se quiser ver como é, é necessário saber uma coisa antes: seu celular possui acesso root?

      Excluir
  11. Como usar o cheat engine para o carro correr mais rapido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, obrigado por visitar o blog!

      Quanto a isso, existe uma função no lado direito do Cheat Engine escrito "Enable Speed Hack", você pode alterar essas opções.

      Mas o problema é que eu acho que os outros carros também ficarão rápidos, mas não tenho certeza porque não testei.

      Se puder testar e voltar para comentar aqui, fique à vontade!

      Excluir
    2. existe algum programa parecido com o cheats engine que dá para usar no ps2

      Excluir
  12. como fazer injeções de códigos com emuladores. Que normalmente quando eu faço trava o jogo do modo que aprendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago!
      Não conheço muito sobre injeção de código. Mas pesquisando um pouco nos fóruns, parece que quando se trata de emuladores, as instruções em assembly referenciam várias coisas ao mesmo tempo, como áudio, botões pressionados, etc, além do valor que você procura.

      Então, quando mandar uma instrução de Freeze ou alterar qualquer valor, é como se você estivesse modificando vários outros fatores do emulador de uma vez só.
      É por esse motivo que o emulador pode estar travando.

      Podem ter outros motivos que desconhecemos ainda, mas por enquanto é isso rsrs

      Espero ter ajudado!
      Abraço!

      Excluir
    2. Olá Thiago !

      Injeção de códigos não funciona em emuladores, porque nos emuladores, quase todos os endereços de memória estão vinculados numa mesma instrução assembly, por isso, quando você injeta uma instrução assembly modificada, essa modificação ocorre em mais de 50 endereços de memória de uma vez só, por isso ocorre o travamento do jogo, o ideal mesmo para emuladores seria você achar somente o endereço de memória referente ao que você deseja no momento, alguns emuladores possuem endereços de memória estáticos e outros dinâmicos, para os dinâmicos, você precisa achar o ponteiro correto e o offset correto, nesse caso, o offset passa a ser o endereço de memória do console em questão, espero ter ajudado.

      Excluir
  13. como fazer injeções de códigos com emuladores. Que normalmente quando eu faço trava o jogo do modo que aprendi.

    ResponderExcluir
  14. pode ser usado no jogo World at arms se possível ajuda ai obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovani!
      Obrigado por visitar o blog!

      Este jogo é server sided, como explicado no início deste post.

      Sendo assim, não funciona :(

      Espero que tenha ajudado!
      Abraço!

      Excluir
  15. aee man , da pra ser usado no heartstone , se sim , poderia me explicar melhor como funcionaria ? valeuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá L!
      Obrigado por visitar o blog!

      Cara, este jogo é Server Sided, então o Cheat Engine não funcionará :(
      Além disso, o grande servidor da Battle.net deve ter várias proteções fortíssimas contra essas coisas...

      Espero ter ajudado!
      Abraço!

      Excluir
  16. Preciso de uma ajuda o jogo Throne rush não consigo não funcionou cheats hacker 6.4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago!
      Infelizmente, acho que não funciona nesse jogo, pois ele é server sided.

      Excluir
  17. Preciso de uma ajuda o jogo Throne rush não consigo não funcionou cheats hacker 6.4

    ResponderExcluir
  18. Preciso de uma ajuda o jogo Throne rush não consigo não funcionou cheats hacker 6.4

    ResponderExcluir
  19. IMVU e o jogo q eu mais procuro hack mais nunca achei :( se vc puder consiguir algum pra mim te amarei eternamente <3 :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu não conhecia esse jogo, pesquisei e é um jogo online, certo?
      Aparentemente, não vai funcionar, pois é Server Sided :(

      Excluir
  20. Muito completo!Foi muito muito útil para mim!!!Está de Parabénsss.....Beijosss

    ResponderExcluir
  21. boa noite, baixei o programa cheat engine, mas nao aparece template.exe na lista de programas que estao sendo executaveis... o que devo fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Qual é o jogo que está tentando usar o Cheat Engine?

      Excluir
  22. Oi eu to tentando usar no starbound versão girafa update 4 e quando uso meu pc para

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isaias!
      Você está baixando o Cheat Engine do site oficial?
      Está selecionando corretamente o processo do jogo na lista de processos?

      Excluir
  23. Bom dia. .. Esse CE funciona normalmente no Windows 10 com o Asphalt 8? Se utilizar-lo irei conseguir conectar ao Facebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Funciona no Windows 10 sim.
      Se o Asphalt 8 der para jogar offline, a probabilidade de funcionar é quase certeira.
      Agora, quanto ao Facebook, não sei te dizer, pois ainda não atualizei o meu Windows rsrs

      Excluir
    2. funciona bem no Asfhalt 8. so que vc tem que usar ele com a internet desligada so no modo offline. porque se nao sera banido como eu. kkk masele funciona no modo offline sim

      Excluir
    3. funciona bem no Asfhalt 8. so que vc tem que usar ele com a internet desligada so no modo offline. porque se nao sera banido como eu. kkk masele funciona no modo offline sim

      Excluir
  24. ola queria saber se fonciona no gamedesire queria uns chips pode me ajudar?
    o sati e clube.atrativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria colocar uns chips na minha conta esse sati já me deu prejuisos grandes.

      Excluir
    2. Olá Cleiton!
      Entrei no site e encontrei somente jogos de cartas, poker, etc.

      Excluir
  25. se vc consegui te dou uma grana amigo.

    ResponderExcluir
  26. Oi Saturo Fujii, o cheat engine trabalha no school of dragons.
    É que eu vi a trabalhar no youtube, mas não consigo.
    Pode-me ajudar?

    ResponderExcluir
  27. Boa noite amigo!
    Não tenho muito conhecimento, o pouco que consegui foi referente a varias ajuda da web, enfim... eu jogo fifa online, consigo alterar o placar, ganho moedas e a partida, a minha pergunta é a seguinte.

    Porque quando eu tento aplicar um efeito Ex: contrato, eu congelo a quantidade de contrato, no CE ele congela, quando passa a partida e eu descongelo, o mesmo volta no valor real.

    Obs: O jogo é on-line

    OBs2: Tem alguma forma que eu posso implantar esse valor?

    Vi em alguns brog web etc... que o jogo é armazenado na memoria do pc e servidores, isso procedi?
    Se procede, como faço para essa alteração nesse servidor, como achar a brecha, tem alguma forma?

    ResponderExcluir
  28. Boa noite amigo!
    Não tenho muito conhecimento, o pouco que consegui foi referente a varias ajuda da web, enfim... eu jogo fifa online, consigo alterar o placar, ganho moedas e a partida, a minha pergunta é a seguinte.

    Porque quando eu tento aplicar um efeito Ex: contrato, eu congelo a quantidade de contrato, no CE ele congela, quando passa a partida e eu descongelo, o mesmo volta no valor real.

    Obs: O jogo é on-line

    OBs2: Tem alguma forma que eu posso implantar esse valor?

    Vi em alguns brog web etc... que o jogo é armazenado na memoria do pc e servidores, isso procedi?
    Se procede, como faço para essa alteração nesse servidor, como achar a brecha, tem alguma forma?

    ResponderExcluir
  29. da pra alterar valores de jogos android como moedas gemas e diamantes??!!!

    ResponderExcluir
  30. olá não estou sabendo qual opção selecionar, não aparece o jogo o que faço ?

    ResponderExcluir
  31. ai rei meu nome e mandrake e quero saber como faço pra criar o meu proprio ctrainer em jogos warcommander online

    ResponderExcluir
  32. Ola queria que me ajudasse a usar no Furia Sniper. eu ate consigo alterar os valores mas eles nao ficam. eu sei que vc disse que nao funciona. mas talvez tem uma maneira de segurar os valores la.

    ResponderExcluir
  33. olá boa noite
    poderia me ajudar no site clubeatrativa.com.br
    alterar o valor dos meus chips

    ResponderExcluir
  34. Como hakear um hack pronto com o CE???

    ResponderExcluir
  35. tem como hackear jogos onlineexemplo tanki online

    ResponderExcluir
  36. me ajude com o fúria sniper windows 10
    por favor
    valeu!!!!
    BLZ!!!!

    ResponderExcluir
  37. por favor alguém me ajuda a hackear o jogo Fúria sniper?

    ResponderExcluir
  38. por favor alguém me ajuda a hackear o jogo Fúria sniper no PC?

    ResponderExcluir
  39. cara eu quero saber como trava a barra da guerra no jogo age of sparta quero ver se vc e sinistro mesmo

    ResponderExcluir
  40. furia sniper brother, é possível realizar o procedimento sem ser banido e com sucesso?

    ResponderExcluir
  41. furia sniper brother, é possível realizar o procedimento sem ser banido e com sucesso?

    ResponderExcluir
  42. Pow To Tentando Usar No Train Station,no Google Chrome mas Nao Consigo Fazer Pelo About:memory, meu Google Chrome da Erro na Pagina Tem Outro jeito Pra eu descobri o valor Correto

    ResponderExcluir
  43. Olá, tem como alterar a configuração de um carro no Asphalt 8?
    Pro exemplo quero retirar as melhorias que fiz, tem como?

    ResponderExcluir
  44. Olá, tem como alterar a configuração de um carro no Asphalt 8?
    Pro exemplo quero retirar as melhorias que fiz, tem como?

    ResponderExcluir
  45. Olá, tem como alterar a configuração de um carro no Asphalt 8?
    Pro exemplo quero retirar as melhorias que fiz, tem como?

    ResponderExcluir
  46. Olá, tem como alterar a configuração de um carro no Asphalt 8?
    Pro exemplo quero retirar as melhorias que fiz, tem como?

    ResponderExcluir
  47. Ola bom dia queria saber se ele funciona no poker brasil pq ja tentei ele até add as fichas mais não posso utilizalas...se puder me ajudar fico agradecido

    ResponderExcluir
  48. Boa noite,em primeiro lugar gostaria de parabenizar a sua explicação e eu gostaria de saber se no jogo ff8 eu posso aumentar os intens raros e as cartas também, ja tentei e so consigo aumentar o dinheiro

    ResponderExcluir
  49. uma pergunta, por onde eu começo quando quero valores de wallhack, ou de velocidade em um jogo de corrida?

    ResponderExcluir
  50. Cara me chama no whatsapp 85987757518 tenho uma proposta pra vc em um jogo valew...

    ResponderExcluir
  51. Cara tem como ensina usar para o Dungeon Hunter 5 PC to disposta a pagar para vc

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...